Powered By Blogger

sábado, 15 de dezembro de 2007

Em trânsito


Em trânsito, nossa condição humana por excelência. Um sem lugar na memória, nas relações, na velocidade do pensamento. Eternamente em trânsito e cambiantes.

Estar em trânsito,apesar de inquietante, é uma condição interessante de se viver. Quando estamos hipnotizados por um filme, uma música, uma idéia, saímos do que chamamos de identidade e aí nos encontramos... em trânsito.

Vivemos apegando-nos a idéia de estabilidade, segurança quando o que temos na verdade, é a fragilidade do momento e este, por transitório, nos remete a uma condição diferente da que pensamos estar.

Estar em trânsito também é permitir olhar com olhos emprestados, comer cultura, chover no molhado, fingir ser.( Soluções necessárias nos dias de hoje)

O trânsito muitas vezes, se encontra engarrafado por rotinas, pareceres cristalizados, leis morais, verdades absolutas, velhices infinitas. Porém, em algum momento, a pista da vida pode ser aberta e de repente, começamos a perceber o que é estar em trânsito.Não tem forma ou regra, é particular e parti-cu-lar.


Um comentário:

Fabiana Amorim disse...

Ótimo texto!! Que esse "estar em trânsito" te leve sempre em movimentos poéticos pelo mundo afora!! Beijos!